Imagine você entrar numa sala de cinema e ser surpreendido enquanto usa seu smartphone. Coisa corriqueira e bastante comum entre jovens, se transformou em um alerta gigantesco. Afinal,bastam poucos segundos para que uma vida possa ser destruída. Foi em uma sala de cinema em Hong Kong na China que a empresa de automóveis Wolksvagen resolveu fazer uma ação promocional bem criativa.

das-auto

A ideia era pegar os jovens durante a exibição de um filme. E,assim que eles entraram e sentaram na sala, começou a ser exibido um vídeo em primeira pessoa na direção com um carro em movimento em plena estrada. Então, o computador de exibição enviou SMS para os espectadores. Muitos dos jovens, que estavam assistindo, pegaram seus smartphones e foram checar a nova mensagem. Mas na mesma hora o carro da tela bateu! Como se eles fossem os próprios condutores e tivessem se distraído ao tentar ler a mensagem que chegara!

A mensagem então, depois do acidente, ficou óbvia: Direção e Smartphone não combinam mesmo! Confira o vídeo promocional abaixo: