Todos temos que admitir: a civilização atual troca de produto eletrônico mais que de roupa. Um celular não dura mais que dois anos na mão de um consumidor; mídias como CDs e DVDs são colocados aos milhares no lixo. Tudo sem um prévio conhecimento do destino final ideal para esses aparelhos. Mas afinal: onde colocar equipamentos e produtos eletrônicos que já não funcionam mais ou estão em desuso?

A importância de saber descartar os eletrônicos fica ainda mais evidente quando a questão é segurança do meio ambiente e dos indivídos. Sabemos que esses produtos, além de ter um tempo bastante extenso de decomposição, possuem elementos muito tóxicos que agridem a saúde do planeta e da população.

Então é necessário, antes de tudo saber para onde mandar esses equipamentos para serem reciclados e reaproveitados. Muitas Ongs e instituições arrecadam esse tipo de material. mas eles não existem em todos os lugares. Para saber então como proceder com seu lixo eletrônico, dê uma olhada nessa reportagem da Globo.com que fornece muitas dicas sobre o assunto:

Fonte do vídeo: Globo.com

Comentários

  1. Muito importante este texto. Isso é um tema que todos nós deveriamos conhecer e discutir diariamente. Acho que o governo deveria também incentivar as empresas a manterem postos de coletas desses produtos.

    De todas as empresas em que prestei serviços, apenas 2 possuem “alguma” extrutura para este tipo de coleta (apesar de ser mínima, pelo menos existia a consciência deste ato).

    Abraços,

    Ricardo
    http://www.enviafoto.com.br