Morrem de impaciência os desassistidos pelo atendimento telemarketing de empresas em geral. Solicitações, reclamações ou mesmo elogios estão nos quadros dos mais burocráticos e demorados serviços que a população já pôde obter. Aquele musiquinha ensurdecedora torna-se um trauma para os que têm que apelar diariamente para os centros de contato 0800.

Telefonista

Tananananananannnnn tanananannn tanananannnn é uma das melodias mais lembradas pelos ouvintes. Há quem complete os minutos de espera com vozes radiofônicas ou rits do momento. Para os que gostariam de arquitetar uma suave resposta, aí vai um e-mail que recebi e achei esplêndido:

“-Alô.
– Alô, Sr. Paulo, aqui é do sistema de telemarketing da sua Operadora de Telefone, estamos ligando para oferecer a promoção Telefônica linha adicional, onde o Sr. tem direito..
– Desculpe interromper, mas quem está falando?
-Aqui é Zumara, da Telefônica, e estamos ligando…
-Zumara, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
-… bem, pode.
-De que telefone você fala? Minha bina não identificou.
– 103
– Você trabalha em que setor na Telefônica?
– Telemarketing.
– Você tem número de matrícula?
– Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
– Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da Telefônica.
– Mas posso garantir…
– Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a Telefônica.
– Ok . Minha matrícula é 34591212.
– Só um momento enquanto verifico.
(Dois minutos)
– Só mais um momento.

(sete minutos depois )

– Obrigado por ter aguardado …. pode me dizer seu telefone
– 103
-Com quem estou falando, por favor.
– Zumara Creuza (responde irritada)
-Qual sua identificação na empresa
-34591212 (mais irritada ainda! )
– Em que posso ajudá-la?
-Aqui é da Telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção
Linha adicional, onde a Sra. tem direito a uma linha adicional.
-Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para
dar um parecer, pode anotar o protocolo por favor …..alô, alô!
-TUTUTUTUTU…
-Desligou ….

Comentários

  1. silvia vaz disse:

    essa pegadinha é sinceramente uma das melhores que eu já vi, vocês são d+

  2. lucineia disse:

    gostaria de ter um simulador como de estivesse falando com alguém da telefonica ,como um teste