Vocês já devem ter ouvido falar nos leitores digitais. Em primeira instância, são estranhos, diferentes, causam impacto pela ausência de papel. Chegamos a nos prometer que nunca iremos usá-los. Mas, na primeira oprtunidade de experimentá-los, lá estamos nós, lendo e nos deleitando com prazer de algo novo. Mas será que leitor digital irá substituir o livro em sua forma mais tradicional? Folhear páginas de uma obra clássica será uma ação ultrapasada pela tecnologia digital?

kindle

Essas e outras perguntas que permeiam as mentes da comunicação e de muitos leitores em todo o mundo geram muitas discussões e exigem opiniões da grande mídia. Eu, particularmente acho que a tecnologia e seus avanços vieram para auxiliar o homem e, se bem aplicada, pode conviver pacificamente com os tradicionais mecanismos de leitura, por exemplo. Aliás, o jornal impresso não acabou com a chegada da internet, nem a rádio se extinguiu com o advento da TV. Tudo coexiste pelo simples fato de existir público para todos os gostos. Salve, salve a diferença!

Falando no assunto, foi lanaçado recentemente o novo leitor digital Kindle DX da Amazon: maior,facilita a leitura e possui internet 3G, onde você pode baixar livros gratuitos e por baixos preços. Custa uma média de 480 dólares o modelo maior e cerca de 350 o modelo menor. Vale a pena dar uma conferida!

kindle09