Falta mais de um ano e meio para a Copa do Mundo 2014 no Brasil, mas as novidades e discussões em redes sociais sobre o lançamento dos produtos relacionados a isso já pipocam por todos os lugares. Hoje foi lançado mais um produto exclusivo para animar a torcida brasileira, a ‘Caxirola’. Mas será que vai mesmo.

caxirola

Pelo que o Ministério dos Esportes e o cantor Carlinhos Brown pronunciaram, esse é um instrumento musical inspirado nas tradições indígenas e pode-se considerar uma versão brasileira da famosa Vuvuzela. Aquela mesmo que fazia um barulho de dar agonia durante os jogos da Copa na África em 2010. A situação ainda piora quando descobrirmos que a ‘Caxirola’ não é um instrumento de sopro e funciona apenas com seu movimento nas mãos. Ou seja, protejam seus tímpanos!

caxirola

O mascote Tatu-bola:

A Fifa está irredutível quanto ao nome do mascote da Copa de 2014. Amijubi, Fuleco ou Zuzeco são as únicas três alternativas para os torcedores. O nome será escolhido por votação e tem data para a definição: 25 de novembro. Vários torcedores e fãs do futebol ficaram indignados com as opções e mostraram sua negação nas redes sociais. Mas parece que eles vão ter que se conformar mesmo, né?

Mascote_Copa_do_Mundo_2014_Tatu_Bola

Por conta de toda a indignação, alguns internautas e blogueiros fizeram até montagens, como o blog PutsGrilo!. E, aí? Aprovou o Leleco? No jogo de nomes, acho o mais simpático de todos e vem de um personagem bem bacana da novela de sucesso Avenida Brasil.

leleco mascote da copa brasil

Bola Brazuca

Outra que não teve muito a aprovação do público foi a Bola oficial da copa: Brazuca. Apesar de identificar claramente o Brasil, esse é um nome ultrapassado e um evento desse porte requer mais elaboração e criatividade, não acham?

bola-da-copa_brazucaa