Todos os anos um novo ciclo da nossa vida se repete: o ano nasce, passa e acaba como um marco histórico em nossas vidas. Nas festas de fim de ano, tudo se renova com a virada na festa do Reveillon. Muita comemoração e esperança de um mundo melhor nos 365 ou 366 dias que vão seguir. Faz-se sempre uma retrospectiva do que passou; e reflete-se nos erros do passado para acertar no futuro bem próximo! Com isso, surgem as superstições, as mandingas, as crenças e as benditas promessas.

reveillon promessas

Tudo igual! Você pode ter 90 anos, mas aposto que tem sempre aquela promessa que você repete e acredita que vai cumprir porque desta vez vai ser diferente. Mesmo conquistando muitas coisas no ano novo, muitos ainda brigam com a balança, com o bolso e consigo mesmo para melhorar a qualidade de vida. Alguns são mais fortes e conseguem cumprir o que foi firmado no fim de dezembro anterior, mas a maioria teima em acredita que no próximo mês de janeiro ainda dá, basta desejar muita saúde, paz, felicidade e sucesso com dinheiro no bolso.

Quem não fez uma dessas promessas a seguir, não sabe o que é sonhar e acreditar no amanhã, mesmo que ele seja igual a todos os outros. O importante é ter fé e acreditar que, nesses casos, querer é poder!

Promessas que Deveriam ser Cumpridas: Dicas Para não Desperdiçar o Ano Novo

  1. Parar de Beber

    Seu fígado seria o primeiro a agradecer. Sua qualidade de vida também. Mas se você só bebe de vez em quando para aliviar o estresse. Então, cuide só para não ser o motorista da rodada quando isso acontecer. E pegue leve, beba com moderação!

  2. parar beber

  3. Parar de Fumar
    Seu pulmão seria o primeiro órgão a agradecer. Depois viriam outros, além dos fumantes passivos que são obrigados a conviver com a fumaça expelida pelos seus maços. Quer parar mesmo, então pegue o incentivo da campanha ‘Brasil sem Cigarro‘, levado a frente pelo doutor Dráuzio Varela.
  4. parar de fumar

  5. Emagrecer
    Troque a dieta maluca e milagrosa por uma reeducação alimentar orientado sempre por um médico ou nutricionista e faça exercícios. Lembre-se que emagrecer demais não é saudável e comer demais também não.
  6. formulas-para-emagrecer

  7. Fazer Dieta
    Olhe o item anterior e reflita mais sobre as suas condições físicas e a sua saúde!
  8. Fazer Dieta

  9. Comprar um Carro Novo
    Planejar é muito bom, mas pesquisar é o melhor negócio para se tomar uma decisão tão importante quanto adquirir um automóvel! Sonhe, mas batalhe por eles até se concretizarem!
  10. carro_novo_01

  11. Fazer Aquela reforma na Casa
    Às vezes fugimos é da construção em si, parece uma dor de cabeça sem fim, as o resultado geralmente agrada. Procure uma construtora ou pesquise e contrate pessoas de boas referências e acompanhe tudo. É essencial.
  12. reformar a casa

  13. Estudar Mais
    Lembre-se que o seu cérebro se acostuma com muitas coisas, inclusive estudar. Tente criar uma rotina de estudos. Comece devagar: sente-se todos os dias em um mesmo lugar e folheie os livros e cadernos. Alguns dias depois, vai estudar com naturalidade.
  14. Estudar Mais

  15. Economizar dinheiro
    Isso é prática também, mas você precisa se habituar a guardar um pouco e pesquisar quase tudo que for comprar. Qualquer aquisição, tente responder a essa pergunta: ‘Isso é mesmo necessário?’, se sim, indague a si mesmo: ‘Como posso economizar com isso?’; ‘Existe outro produto mais barato?’.
  16. economizar dinheiro

  17. Viajar
    Para viajar muitas vezes é preciso ter economias em dinheiro. Planejar aqui é a alma do negócio. Tente conhecer o lugar de destino antes de chegar lá. Pegue referências de pousadas, hotéis, restaurantes, transporte, o que vestir e prepare-se algum tempo antes fazendo um check-list do que vai precisar. Depois é só curtir!
  18. viajar

  19. 10. Trocar Emprego
    Decisão muito importante! Ver pós e contras; necessidade de grana; infelicidade no trabalho atual. Enfim, vários fatores podem influir na sua decisão e na procura por um novo emprego!
  20. emprego