Muito há o que se aprender sobre o funcionamento do cérebro. Atualmente a medicina, a biologia, a ciência como um todo tenta explicar alguns funcionamentos do sistema nervoso e visual, mas ainda há muito o que progredir. Exemplo de estudos significativos é a questão da ilusão de ótica. Como o cérebro interpreta imagens de forma errônea? Existem meios para corrigir? Bom, apesar de um material vasto sobre o assunto, muitas perguntas ainda podem ficar sem repostas.

ilusao-de-otica

Sites trazem explicações acerca dos circuitos neuronais do nosso sistema visual, afirmando que tais circuitos evoluem por aprendizagem neuronal. No entanto, com base na emergência que o nosso cérebro precisa para interpretar algumas imagens psicodélicas, por exemplo, ele recorre a modelos simplificados que tornam a explicação rápida e eficaz. Entendeu? Bom, acho que nem eu!

Mas algo não poderemos negar: a ilusão de ótica existe! E seguem alguns exemplos de imagens estáticas interpretadas pelo cérebro como momentaneamente móveis. Perceba!


ilusao-de-optica

imagens estaticas

ilusao-de-otica

Comentários

  1. Luana Farias disse:

    eu sou mt vicia em imagens psicodelicas acho o maximo