Essa semana recebi no Facebook esse vídeo que achei interessante compartilhar, por N motivos! Um deles é o rincipal mote dele: divulgar com linguagem simples e acessível o que é a depressão, essa doença tão antiga e tão atual que atinge 350 milhões de pessoas de todas as idades, gêneros, classes em todo o mundo! O vídeo

black-dog3

A depressão atinge cerca de 350 milhões de pessoas em todo o mundo e não tem preconceito: homens, mulheres, crianças, velhos, jovens, ricos e pobres, todos podem ser afetados por ela. Bom, o vídeo é do ilustrador Matthew Johnstone que fez esse vídeo para a Organização Mundial da Saúde afim de informar mais pessoas e quem sabe ajudar milhares a saírem desta condição!

Realmente bastante instrutivo para quem não dá bola para esse problema sério, o único problema é associação da depressão com o cão preto! Tudo bem que essa ideia é velha, utilizada desde o século XVI, mostrando como a depressão, no caso, o cão negro, prejudica a vida da pessoa. Mas por que um cachorro e porque preto!?? Não poderia ser algo mais abstrato que também fizesse parte do nosso cotidiano?