A natureza é perfeita e, como toda perfeição, guarda mistérios que são descobertos a toda hora. Mesmo com bilhões de anos de história, ainda hoje o homem se depara com espécies de animais jamais vistos ou antes notados pela ciência. Muito estranhos e totalmente diferente do que conhecemos, algumas espécies chegam a ser super bizarras. Sem noção!

sapo colorido

Selecionamos 5 animais para vocês perceberem o tamanho das ‘aberrações’ naturais que sobrevivem graças as suas características físicas muitas vezes essenciais e exóticas. Reparem nos detalhes desse sapo acima. Ele é conhecido como sapo indiano e ganha aparência amarelada com bolhas azuis na mandíbula no período de reprodução.  Já as nadadeiras desse peixe chamado de ‘gurnard borboleta’ são enormes e garantem uma imagem bem exótica dele.

peixe asa

O tardígrado tem apenas 1 mm de comprimento e é considerado um dos seres vivos mais resistentes do planeta, sobrevivendo a várias situações adversas.

animal extranho

Medoooo dessa cobra! E é para temer mesmo! Ela é a ‘Atheris hispida’, uma víbora venenosa que tem escamas bem diferenciadas como folhas de espinhos.

cobra folhosa espinhosa

Que gosma nojenta é essa? Ele é uma mistura de dois animais. Conhecido por rã-tartaruga, ele vive no meio subterrâneo, longe da luz e perto da umidade.

very strange animals

E aí? Gostaria de ter algum desses lindos animais como bichinhos de estimação?

 

Fonte: Notícias Uol